terça-feira, 21 de setembro de 2010

1º Campeonato FREESTYLE KITE & SURF.

FREESTYLE  KITE & SURF
Nos dias 18 e 19 de Setembro aconteceu um dos melhores campeonatos de Kite Surf & Surf do Nordeste, evento que reuniu dois esportes distintos.




Vinicius Felix locutor do evento e os jurado Pedro,Diego


PODIUNS:
SURF - Categoria Junior         
1º José Tempi
 2º Bruno Silva

      3º Lucas Matheus


SURF – Open

   1º Patrick
 2º Diego
         3º Wellington


KITE SURF - Amador
1º Jairon
2º Gabriel

3º Rodrigo


KITE SURF - Profissional
     1º Heliardy (Barra grande)
 2º Índio (Barra grande)

         3º Brisola (Praia do coqueiro)


Muito show de kite surf

Jairon

Gabriel

 Gabriel

                                                        Brisola

Índio

Heliardy

Brisola

Local da Praia do Coqueiro,um dos feras da competição, caiu nas graças do público e dos jurado terminou em 3º lugar perdendo para o Índio e para o Heliardy


Contamos também com a presença de um dos patrocinadores.

Fabinho,Lira e seu filho


Todos reunidos.


O público também compareceu
Muito obrigado por tudo galera !

Ate a próxima.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COMO ESCOLHER SEU INSTRUTOR?

vamos ensinar a você como escolher seu o instrutor






A escolha do instrutor é importante nos seus primeiros passos no kitesurf.O esporte oferece um risco altíssimo se as normas de segurança não forem respeitadas.A tração de um kite é enorme e quando fica fora de controle pode causar acidentes graves e até a morte.Um curso completo de kitesurf tem entre 6 e10 horas totais de aula, e é um ótimo investimento,pois o aprendizado é super rápido e seguro.




A pior idéia é tentar aprender sosinho, sem o acompanhamento de um instrutor.Além de correr o risco de se machucar,você vai danificar seu equipamento caríssimo e colocar a vida de outras pessoas em risco.




O fator mais importante do aprendizado é a segurança do aluno, o instrutor deve ser qualificado, deve ter experiência como praticante e professor,e deve ministrar o curso em um local adequado, livre de obstáculos e pessoas, e com condições de tempo permissíveis. Como novato, você não tem muitas informações e pode cair em uma ''fria'' muito fácil. Não tenha medo de perguntar por mais básica que seja a sua dúvida, afinal você está pagando. Aí vai algumas dicas para a escolha:
  • Procure saber se seu instrutor tem uma escola de kitesurf estabelecida e a quanto tempo funciona;
  • tente saber a opinião de outros alunos, se gostaram do curso;
  • pergunte se seu instrutor ´possui material adequado para ministrar as aulas, assim você evita aqueles oportunistas que dão aulas para ganhar dinheiro fácil, e que nem tem equipamento adequado, colocando os alunos em risco;
  • pergunte se ele segue as normas de segurança do kitesurf;
  • veja a página de internet do instrutor para saber mais sobre ele.





Pronto,seguindo essas dicas você tá apto a iniciar seu curso com a total segurança e garantia que precisa para aproveitar ao máximo suas aulas.
INSTRUTOR :
VINICIUS FELIX  contatos cel:(86) 9463-8071  e-mail:viniciufelix@hotmail.com
Praia do coqueiro -PI

História do kite surf.


História do Kite Surf


     O kitesurf moderno, como é praticado hoje, foi inventado por dois irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoix. Os irmãos, que eram navegadores, surfistas e windsurfistas, desenvolveram uma pipa com câmaras de ar em 1984. Uma vez infladas, o ar não escaparia delas, o que permitia que fossem erguidas novamente da água toda vez que caíssem, sem precisar de ajuda de terceiros. 
     A invenção dos irmãos Legaignoix foi patenteada e eles participaram de uma série de regatas internacionais de velocidade com esquis aquáticos para desenvolver o invento nos anos de 1985 e 1986. Em 1993, as pipas, já então desenvolvidas, começam a ser vendidas. 
    Antes da invenção dos irmãos Legaignoix o kitesurf já existia. A maioria das versões sobre o surgimento das pipas (em inglês, kites) aponta a China como seu lugar de origem, há mais de 2 mil anos. As pipas ajudavam a navegação de barcos e o transporte de materiais pesados de construção.
Por volta do ano 700, alguns missionários budistas teriam levado pipas ao Japão, que passaram as ser usadas com alguns propósitos militares e religiosos, já que seu barulho servia para intimidar inimigos e a altura que atingiam ajudava na observação de posições distantes. Na Segunda Guerra Mundial, as pipas também foram usadas, dessa vez como mecanismo de defesa contra aviões. O explorador italiano Marco Pólo teria sido responsável por levar as pipas da Ásia para a Europa em 1295.
    O inglês George Peacock é considerado o pai da tração à pipa por ter inventado, em 1826, em Bristol, na Inglaterra, uma estrutura em que as pipas puxavam carroças a velocidades de até 20 km/h. Essa invenção foi patenteada, mas não evoluiu muito em quase 150 anos, a não ser pela experiência do americano Samuel Franklin Cody, um dos pioneiros da aviação, que navegou o canal da Mancha puxado por uma pipa.
    Em 1964, Domina Jalbert, dos Estados Unidos, criou a primeira pipa que era inflada de ar. Na década de 70, alguns americanos começaram a usar pára-quedas para puxá-los sobre esquis aquáticos. O holandês Gijsbertus Panhuise, em 1977, conseguiu patentear um equipamento em que uma pessoa é puxada por um pára-quedas em uma prancha e, em 1978, um barco movido à pipa, desenvolvido pelo americano Ian Day, ultrapassa a velocidade de 40 km/h. 
    O americano campeão mundial de windsurf, Robby Naish foi o primeiro na categoria slalom e a windsurfista japonesa Tomoko Okazaki foi a campeã feminina, ambos usando a estrutura inflável. O brasileiro Maurício Abreu, também com a pipa inflável, terminou em sexto lugar. 
No ano de 2000, foi criado o Kiteboard Pro World Tour, o primeiro Circuito Mundial de Kitesurf. O campeonato passou por países como Cabo Verde, República Dominicana, França e Rio de Janeiro. Na praia da Barra da Tijuca, no Rio, o francês Christopher Tasti e a neo-zelandesa Stephanie Gamble se tornaram os primeiros campeões mundiais. Os franceses Franz Olry e Anne Laure Pegon venceram a etapa do Rio.

      Em 2001, no segundo ano do Kiteboard Pro World Tour, o Rio encerrou mais uma vez o circuito e ganhou o status de Campeonato Mundial feminino. Os atletas fundaram a Kiteboard World Association (KWA) e nesse ano também foi criada a Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), que promoveu o 1º Desafio Brasileiro de Kitesurf, na cidade de Araruama, vendido por Marcelo Cunha e Daniela Monteiro.

  Isso foi um pouco da história de um dos esportes mais novos e radicais do mundo, cresce assustadoramente a cada ano. 

Equipamentos de kite:


KITE



 BARRA

BOMBA 

TRAPEZIOS





PRANCHAS

Existem dois tipos de pranchas às bidirecionais e às prancha de wave:





BIDIRECIONAL


Ela e mais utilizada para velejadores iniciantes e para velejadores mais radicais que gostam de fazer manobras.


WAVE

Como seu formato e de uma prancha de surf , a prancha de Wave e mais voltada para o surf e para regatas.

olha as lindas imagens deste esporte:










Texto:Vinicius Felix



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Árvore Penteada

Árvore Penteada



Conhecido como árvore penteado um Tamarinheiro diferentemente de outras árvores cresceu de forma meio estranha, pois seu caule se envergou-se de Leste para Oeste, devido à ação dos ventos, que nos 66 km de litoral piauiense sopram de Leste para Oeste na maior parte do ano.
O tamarinheiro já e considerado um ponto turístico da Praia de Luis Correia à árvore está localizada na PI - 116 próximo a Praia do Arrombado.
Foi criado uma espécie de praça ao redor do tamarinheiro, Isso gerou uma confusão entre os moradores da região que são contra essa mini praça ao redor da árvore penteada, segundo eles, tirou uma parte da beleza natural do local, pois uma árvore, que sua forma foi gerada com ação da natureza não precisa de uma praça pra ficar mais bela.
O que não apaga a beleza desta Paisagem.



Texto: Vinicius Felix
Fotos: Vinicius Felix

Praia

Praia